quinta-feira, 3 de novembro de 2011

João Doentinhoooo

Boa tarde pessoas....
Esta semana tem sido meia tensa pra mim, o João na segunda a tarde, não passou muito bem , por vaolta das 17:00 ligo sempre p saber dele( minha vó que pega o João na creche) disse que naum estava muito bom e que estava "vomitando", ai me desesprei(como sempre) dei mais um tempo e liguei novamente ainda continuava vomitando, sai as pressas do trabalho e fiu ve-lo. minha vó disse que  na creche tinham dado na janta salsicha , Meu Deus ja fiquei uma onça, naum se dá salsicha para um bb de 11 meses ( completado ontem dia 02/11), nossa e para piorar foi salsicha em pedaço sendo que ele nem tem dentinhos atras ainda ( mais nos em kasa sempre incentivamos a mastigação) Ai foi aquele corre corre , como a minha mae esta em fase de recuperação ( a cirurgia foi mioto bem - Obrigada meninas)nem pude pedir socorro a ela, entaum a alternativa que me restou foi a Gi ( madrinha do João) nossa que bom ela , a  D. Regina e a CUnhada dela me ajudou muitooo ( pois a mamae aki fica fora de rumo- perdida mesmo), mais a noite levamos ao PS, engraçado que o Dr. nem colocou  as mãos no João, ( ainda bem que ja tinhamos uma ideis do que seria a causa- salsicha) apenas recomendou uma injeção pra cortar o vomito e pediu se continuasse p procurar o PD. dele. rsrsrs só rindo p.naum chorar.
Bom na hora de dar a injeção , mais uma vez eu fui fraca, pedi p D. Regina ficar com ele. ( hoje eu estava falando com a Le , que eu tenho que ser forte nessas horas, pois sempre qdo o João Precisa de meu apoio sempre eu deixo para alguem isto ta me deixando muito mau (como será que ele ve isso as vezes deve pensar  João falando " Na hora que eu mais preciso da minha mãe, ela naum está") magoada :(  
Continuando: O medico pediu pra que somente após 30 min. desse o mama, passado esse tempo fiz  a mamadeira , o João mamou com tanto gosto , fiquei feliz, mais por pouco tempo logo vomitou novamente. ( gi tava em kasa com a gente.) mas não foi tudo o que ele mamou, foi só um pouquinho.... menos mau, passado um tempinho ele começou a brincar ( engraçado que p derrubar o João ele tem que estar muito doente mesmo se naum ele fica de Boa, mesmo doentinho) depios disso começou a resmungar tava doendo a barriga dele axo, foi uma luta ate conseguir pegar no sono. 
A noite dormiu bem, o dia todo tbm, mais qdo chegou a tarde ficou chato nada tava bom pa ele( a tia da creche me disse que tinha dado diarreria nele 2 vezes ) então logo imaginei que deveria sre isto., mamou a noite e dormiu, qdo foi as 2:00 da madruga ele acordo berrando e pronto coco e vomito de novo. troquei ele e dormui como um anjo  no  o dia seguinte  foi só diarreia , mais tudo dentro do "normal". Minha mae falou que pode ser os dentinhos se naum continiava com os vomitos. duarnte todo o dia procurei dar somnete comidas leves, biscoito de polvilho, maça, cha de camomila e erva - doce, ahh fiz tbm uma canja muito gostosa sem muito tempero ( o João adorou).
Como o João dormiu a tarde inteira ( tava frio) dei uma adiantada nos enfeites de mesa do Niver ( os enfeites vai ser um catavento, dentro de  caixinha e para segurar o palito do catavento vou cocolar balinhas de coco. ( preciso tirar fotos p vcs verem) os modelinhos axei tudo na net http://www.viladoartesao.com.br ( modelos de cata vento)esse site do cachepo  aki.
Bom ja ta na minha hora rsrsrs ( os patrões chegaram ) 
Bjaum a todas.