quinta-feira, 3 de novembro de 2011

João Doentinhoooo

Boa tarde pessoas....
Esta semana tem sido meia tensa pra mim, o João na segunda a tarde, não passou muito bem , por vaolta das 17:00 ligo sempre p saber dele( minha vó que pega o João na creche) disse que naum estava muito bom e que estava "vomitando", ai me desesprei(como sempre) dei mais um tempo e liguei novamente ainda continuava vomitando, sai as pressas do trabalho e fiu ve-lo. minha vó disse que  na creche tinham dado na janta salsicha , Meu Deus ja fiquei uma onça, naum se dá salsicha para um bb de 11 meses ( completado ontem dia 02/11), nossa e para piorar foi salsicha em pedaço sendo que ele nem tem dentinhos atras ainda ( mais nos em kasa sempre incentivamos a mastigação) Ai foi aquele corre corre , como a minha mae esta em fase de recuperação ( a cirurgia foi mioto bem - Obrigada meninas)nem pude pedir socorro a ela, entaum a alternativa que me restou foi a Gi ( madrinha do João) nossa que bom ela , a  D. Regina e a CUnhada dela me ajudou muitooo ( pois a mamae aki fica fora de rumo- perdida mesmo), mais a noite levamos ao PS, engraçado que o Dr. nem colocou  as mãos no João, ( ainda bem que ja tinhamos uma ideis do que seria a causa- salsicha) apenas recomendou uma injeção pra cortar o vomito e pediu se continuasse p procurar o PD. dele. rsrsrs só rindo p.naum chorar.
Bom na hora de dar a injeção , mais uma vez eu fui fraca, pedi p D. Regina ficar com ele. ( hoje eu estava falando com a Le , que eu tenho que ser forte nessas horas, pois sempre qdo o João Precisa de meu apoio sempre eu deixo para alguem isto ta me deixando muito mau (como será que ele ve isso as vezes deve pensar  João falando " Na hora que eu mais preciso da minha mãe, ela naum está") magoada :(  
Continuando: O medico pediu pra que somente após 30 min. desse o mama, passado esse tempo fiz  a mamadeira , o João mamou com tanto gosto , fiquei feliz, mais por pouco tempo logo vomitou novamente. ( gi tava em kasa com a gente.) mas não foi tudo o que ele mamou, foi só um pouquinho.... menos mau, passado um tempinho ele começou a brincar ( engraçado que p derrubar o João ele tem que estar muito doente mesmo se naum ele fica de Boa, mesmo doentinho) depios disso começou a resmungar tava doendo a barriga dele axo, foi uma luta ate conseguir pegar no sono. 
A noite dormiu bem, o dia todo tbm, mais qdo chegou a tarde ficou chato nada tava bom pa ele( a tia da creche me disse que tinha dado diarreria nele 2 vezes ) então logo imaginei que deveria sre isto., mamou a noite e dormiu, qdo foi as 2:00 da madruga ele acordo berrando e pronto coco e vomito de novo. troquei ele e dormui como um anjo  no  o dia seguinte  foi só diarreia , mais tudo dentro do "normal". Minha mae falou que pode ser os dentinhos se naum continiava com os vomitos. duarnte todo o dia procurei dar somnete comidas leves, biscoito de polvilho, maça, cha de camomila e erva - doce, ahh fiz tbm uma canja muito gostosa sem muito tempero ( o João adorou).
Como o João dormiu a tarde inteira ( tava frio) dei uma adiantada nos enfeites de mesa do Niver ( os enfeites vai ser um catavento, dentro de  caixinha e para segurar o palito do catavento vou cocolar balinhas de coco. ( preciso tirar fotos p vcs verem) os modelinhos axei tudo na net http://www.viladoartesao.com.br ( modelos de cata vento)esse site do cachepo  aki.
Bom ja ta na minha hora rsrsrs ( os patrões chegaram ) 
Bjaum a todas.

5 comentários:

  1. Aiiiii, que dó... odeio ver criança doente!!! A Babi graças a Deus nunca ficou!!! Nem com reação a vacinas. Espero que o pequeno João melhore... Ainda bem que ele comeu direitinho!!!

    Bjinhos para vcs

    ResponderExcluir
  2. Ei ta jão, alycia tambem esta dodoi, tomare que voce melhore tambem, bjs

    ResponderExcluir
  3. que susto heinn...eu também no seu lugar ficaria nervosa.
    Melhoras pro joão.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga espero que João já esteja melhor...Nossa Ma que creche é essa que dá salsicha pra criança (bebê né) absurdo se sou vc iria lá reclamar é uma carne muito forte!
    Beijos amiga e olha espero ver vc no encontro do CEFAM dia 17/12 viu...BEIJOS NA FAMILIA

    ResponderExcluir
  5. Ficamos doidinha e entramos em desespero quando os pequenos passam mal...
    A creche foi meia doida de dar salsicha, acho que com 11 meses ainda não pode comer ne?!
    Mas to torcendo para ele melhorar totalmente...
    É ruim ver os pequenos dodoi...
    Bjos e melhoras

    ResponderExcluir